Pesquisa personalizada

««« GAME OVER »»»

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Firefox 3.6.12

A terceira versão do segundo maior navegador mundial: conheça o Mozilla Firefox.

Ficha Técnica

 Versão: 3.6.12
 Atualizado: 28-10-2010
 Tamanho: 8.03 MB
 Empresa: Mozilla
 Sistema: Win XP/Vista/7
 Distribuição: Gratuito
 Firefox%20Setup%203.6.12.exe

Firefox é um navegador internet (browser) completo, leve, prático e funcional. Desde o seu lançamento na versão 1.0, o Firefox sempre inovou com seu código fonte aberto, totalmente compatível com os padrões Web, fato que influenciou e ainda influencia o mercado do seguimento.

Outros fabricantes como a Microsoft, com seu Internet Explorer, rapidamente reagiram e também lançaram versões de seus produtos com características semelhantes (IE 7, IE 8). Embora o Firefox ainda esteja com uma participação menor dos usuários de Internet, o seu lançamento foi muito importante para todos nós, pois quem sabem se ainda não estaríamos com versões semelhantes ao terrível IE 6.0?

O novo Mozilla Firefox 3.6

A versão 3.6 do Firefox traz mudanças e novidades há tempos aguardadas. Contudo, as melhorias no suporte ao JavaScript foram mantidas, assim como o suporte ao HTML 5 e ao DOM. Isso significa uma melhor execução de funções como vídeos, Flash e muito mais. O Firefox ficou mais rápido até mesmo ao abrir uma nova página, são 20% de agilidade a mais.

Encontre sites, ou mesmo realize suas buscas rotineiras de forma mais fácil. Não se trata do histórico recurso comum a maioria dos navegadores, mas sim do endereço inteligente que é capaz de identificar sua busca através de um único termo. Digite a palavra e no mesmo instante você visualizará uma lista de possíveis links. Além disso, a medida que você o utiliza ele associará melhor suas buscas, adaptando-se a você, é inteligente mesmo!

É possível escolher "memorizar" senhas de sites sem janelas popup inconvenientes, pois você receberá a notificação de "memorização da senha" na mesma janela e aba da navegação, tudo que terá a fazer é olhar a parte de cima da página visualizada.

A proteção Antiataque e Antiphishing foi reforçada, assim antes mesmo de acessar uma nova página o Firefox já terá checado tudo para você e uma mensagem será exibida caso exista algo de errado com o site em questão, dessa forma você fica protegido de contra diversos tipos de vírus, cavalos de troia e programas espiões. E mais, ao tentar realizar um compra o online o Firefox te avisa o aquele site é apenas um clone ou não. O banco de dados do Firefox é atualizado 48 vezes por dia em relação a sites fraudulentos. E não se preocupe, o alerta exibido é bem visível.

A restauração de sessões foi bem mais aperfeiçoada, além de conseguir restaurar todas as suas abas exatamente como estavam mesmo após a instalação de um complemento ou plugin o Firefox ainda recupera o conteúdo do que você havia digitado antes de ter que fechá-lo, suas mensagens e e-mail ou orkut serão recuperadas até a última palavra. Os downloads que estava em andamento também voltam a ser baixados exatamente do ponto em questão.

Para salvar um site nos favoritos basta um clique na estrela que fica no final do campo de endereço, já com dois cliques na estrela você consegue escolher onde salvar e associar um marcador. Para facilitar o acesso, arquive os seus favoritos em uma basta de fácil visualização e divida-os em categorias. Com as pastas de favoritos inteligentes é possível identificar mais facilmente aquele site dentro de uma categoria.

Os recursos para personalização são de encher os olhos e as opções chegam a mais de 6.000, que vão desde temas a complementos, e muito mais. Além de poder estampar o seu firefox com o personagem de sua preferência você também poderá gerenciar leilões online, enviar fotos, visualizar a previsão do tempo e ouvir as músicas que gosta. Caso comece a se sentir meio pedido baixe um pacote de personalização complemento, eles estão divididos por perfis, ou estilos de personalidade e trazem tudo que você precisa, bons exemplos são viagens, desenvolvimento de sites e redes sociais.

No gerenciador de complementos você tem acesso rápido a eles sem precisar acessar o site, você ainda visualiza fotos e descrição resumida do complemento para ajudar em sua decisão. Você poderá também adicionar ferramentas de pesquisa, personalizar suas barras de ferramentas, mesmo assim o recurso que mais chama a atenção continua sendo os temas. Com o novo plugin da Mozilla, o personas, é possível instalar um tema com apenas um clique do mouse. Escolha uma dentre várias opções (http://www.getpersonas.com/en-US/gallery/), os designs estão cada vez mais bem trabalhados e não pesam nadinha na navegação. Passe o mouse por cima de qualquer um deles e visualize como o seu Firefox poderá ficar.

Para mudar a posição de uma aba dentro da janela basta arrastá-la, já para tirá-la da janela é a mesma coisa, arraste-a para fora e ela se transformará em outra aba. Caso tenha fechado uma janela ou aba basta ir até a opção Reabrir abas ou Reabrir janelas no menu Histórico e selecionar a aba ou janela que você deseja reabrir. Para quem utiliza o Windows Seven é possível visualizar uma miniatura de todas as abas da janela, basta posicionar o cursor do mouse sobre o ícone presente na jumplist.

Conquistas antigas

Focado em performance e personalização ao abrir uma nova aba a capacidade de resposta ao interagir com a interface do usuário é bem rápida. Tarefas comuns podem ser realizadas com maior velocidade e com tempo de resposta menor em relação a outros navegadores. Chega, inclusive a consumir menos memória RAM, o que alivia o processamento de muitos computadores lentos. O carregamento dos códigos CSS dos sites também foram aperfeiçoados. Sendo assim, o Firefox suporta ainda estilos CSS com gradiente.

Os recursos encontrados na versão 3.5 do Firefox, como o modo de navegação privativa e que não gravará o histórico de navegação, continuam. O usuário ativa a navegação anônima e então o programa se fecha e abre novamente, agora com a navegação privativa.

Quando você desativá-la, as páginas abertas durante a navegação convencional voltarão a ser exibidas automaticamente. Além disso, seus registros de navegação podem ser apagados facilmente. Basta pressionar "Ctrl + Shift + Del" ou ir em "Ferramentas > Limpar Histórico Recente".

Proteção contra páginas falsas

Outro recurso que permanece é a proteção contra download de spyware. É uma adição à proteção já existente contra fraudes online, que são páginas que se fazem passar por instituições com o objetivo de roubar informações como senhas. O Firefox recebe da internet listas de sites suspeitos e bloqueia se um deles for visitado.

DOWNLOAD + MANUAL



TV-FOX 1.4.3

Assista TV diretamente do seu Firefox e com uma programação gratuita do mundo inteiro.

Ficha Técnica

 Versão: 1.4.3 
 Tamanho: 311.95 KB
 Empresa: Toolbar.tv-fox
 Nome do Arquivo: tv-fox.xpi
 Sistema: Windows XP / Vista
 Distribuição: Gratuito

Pode-se dizer que uma das grandes vantagens do Mozilla Firefox são os plugins que podem ser instalados no navegador que trazem inúmeras vantagens para os usuários. São plugins diversos que incrementam seu navegador e te dão acesso direto a diferentes tipos de serviços disponíveis online (tradutores, redes sociais).

Como os plugins podem ser desenvolvidos por qualquer um que entenda de linguagem de programação, a quantidade de plugins que surgem a cada dia é surpreendente, trazendo muito mais dinamismo para o navegador da raposa.

O TV-Fox é mais um desses novos plugins que vai simplesmente mudar a forma como você navega na internet todo dia. Com esse plugin, você terá acesso a mais de 2000 canais do mundo inteiro totalmente gratuito. Para isso, basta instalá-lo.

Basta sintonizar o canal e se divertir

Você não precisará abrir nenhum outro programa e o acesso aos canais não podiam ser mais simplificados. Para instalar o plugin, deve se obedecer os seguintes passos. Com o Firefox aberto, clique no botão do arquivo copiado (tv-fox.xpi). Aparecerá uma mensagem informando que o o firefox bloqueou a instalação de um complemento. Clique em "Permitir".

Feito isso, aparecerá uma pequena tela. Basta clicar em "Instalar agora". O processo de instalação vai ser iniciado. É muito rápido. Ao fim do processo o Firefox pedirá para reiniciar. Quando o Firefox abrir novamente você verá uma barra de ferramentas nova em seu navegador. Pronto. O TV-Fox foi instalado e estará pronto para uso.

E como usá-lo?

A nova barra de ferramentas apresenta 4 opções de botões, o que simplifica bastante. O primeiro simbolo, o da raposa abraçando a televisão é um link direto para o site do TV-FOX e também uma ferramenta para convidar amigos a usarem o plugin.

Logo em seguida vem uma barra de ferramenta que te permite pesquisar no YouTube, Wikipedia, Torrent, eBay e Amazon. A tela azul serve para procurar canais pelo país de origem. A tela verde serve para selecionar canais por tema.O programa é totalmente gratutito.

Informações Extras
 Lembre-se que para usar o TV-FOx é necessário ter instalado o plugin do Media Player instalado anteriormente em seu Firefox.

DOWNLOAD + MANUAL

Zinc Beta 3

Assista a diversos canais de televisão gratuitamente com o Zinc Beta.

Ficha Técnica

 Versão: 3
 Tamanho: 20,2 MB
 Empresa: Zeevee
 Sistema: Windows XP / Vista
 Distribuição: Gratuito
 Nome do Arquivo: zinc_b3_7213.exe

Se você é um daqueles que adoram assistir TV pelo computador para sair da chatice que são os canais abertos sabe que tem uma imensa variedade de programas para conseguir isso, o Megacubo ou TV-FOX todos gratuitos que oferecem a oportunidade de assistir diversos canais do mundo inteiro gratuitamente. Agora se junta a eles o Zinc.

O Zinc é um programa que disponibiliza alguns canais pagos americanos gratuitamente. São as próprias emissoras que fornecem o material disponível para ser assistido. Se compararmos a quantidade de canais disponíveis por outros programas e pelo Zinc veremos que ele perde, mas para compesar a falta de muitos canais, o Zinc não funciona com um TV Ao Vivo, então você tem acesso a qualquer programação a hora que você quiser.

Um dos poréns do Zinc é a limitação para os usuários fora dos EUA. Alguns dos canais só podem ser acessados nos EUA, sendo limitado seu uso pelos usuários. Mesmo assim não deixa de ser uma boa opção de TV. Além de canais, o Zinc ainda oferece acesso ao Youtube.

Para os usuários que não quiserem baixar o programa existe a opção de baixar um plugin para o Firefox (compatível somente com o Firefox 3). Se preferir pode optar pelo plugin que se encontra disponível aqui.( zinc_bundle_7197).

DOWNLOAD + MANUAL

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Any Video Converter Free 3.12

Gratuito
Tamanho: 21,89 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Any Video Converter

"O vídeo não está no formato correto? Converta qualquer formato para diversos outros neste conversor potente."

Any Video Converter é um conversor de vídeo poderoso e bastante simples de ser usado. Ele suporta múltiplas conversões de praticamente todos os formatos de vídeos existentes para diversos outros formatos.

Além disso, com ele você pode configurar cada conversão individualmente, definindo algumas opções para aumentar ou diminuir a qualidade (e consequentemente o tamanho) de seu vídeo final.

Acabe com o problema dos formatos

Apesar de existirem programas que suportam praticamente todos os formatos de vídeo (como o SMPlayer, por exemplo), às vezes você encontra algum arquivo com a extensão não reconhecida pelo reprodutor presente em seu computador. Nesse caso, um bom conversor é de grande utilidade.

Para ser bom, não basta que um conversor tenha um visual agradável, mas também suporte uma vasta quantidade de formatos e permita que você configure os vídeos a serem gerados. Ferramentas extras que permitam a você extrair áudio do vídeo, bem como converter somente um trecho do filme em questão, são outros diferenciais.


Assista a um video demonstrativo do Any Video Converter

Tudo isso está contido no Any Video Converter e todas essas opções são dispostas de maneira organizada. Apenas adicione a quantidade de vídeos que julgar necessária e selecione quais deseja converter marcando/desmarcando a caixa de seleção presente na lista de programas.

Depois, selecione o formato para qual os filmes marcados serão convertidos. Isso deve ser feito no canto superior direito do programa. Selecionada a nova extensão, você pode realizar algumas alterações nas configurações do novo vídeo, como codec utilizado, tamanho (resolução) do vídeo, taxa de transferência e velocidade de projeção.

Finalizadas essas configurações, basta clicar em “Converter” no topo da janela do Any Video Converter e aguardar até que as tarefas sejam concluídas. O progresso da conversão pode ser acompanhado através de uma barra de porcentagem. Para interromper, clique em “Parar”.

Vídeos da internet

Além dos vídeos presentes em seu computador, também é possível converter vídeos da internet, dos sites YouTube, Google Video e Nico Video. Informe o endereço do vídeo desejado na opção “YouTube” presente no topo do programa. A partir de então é só dar continuidade à conversão como em um vídeo normal.

Extraia áudio de seus vídeos

Uma opção realmente interessante presente no Any Video Converter é a de extrair o áudio dos vídeos. Na hora de selecionar o formato da conversão, escolha um dos formatos de áudio. É possível converter para os formatos MP3, OGG, WAV, AAC e WMA. Depois disso, continue o procedimento de conversão normalmente, como nos outros casos.

Formatos de saída

Além dos formatos de áudio já citados, o Any Video Converter é capaz de converter vídeos para os seguintes formatos: MP4, FLV, SWF, MPG (NTSC, PAL, MPEG-I e MPEG-II), AVI e WMV.

DOWNLOAD + MANUAL
 

PDFCreator 1.1.0

Gratuito
Tamanho: 16,38 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Pdfforge

"Gere arquivos PDF dentro de qualquer aplicativo capaz de imprimir dentro do Windows."

Criar arquivos PDF é uma ótima opção não apenas para o envio deles, mas também para preservar a autoria original de documentos, imagens e arquivos das mãos de pessoas mal intencionadas. O PDFCreator é uma ótima opção para quem precisa criar arquivos PDF ou em outros formatos já consagrados. Além de ser fácil e simples de usar, o programa é gratuito e opensource e pode ser usado tanto em computadores pessoais quanto para uso comercial.

As opções de instalação e de uso são completas e trazem clareza para o usuário, que sabe exatamente o que está acontecendo durante todo o processo. Além disso, o programa pergunta a você todas as vezes quando vai modificar o PDFCreator como impressora padrão, o que não compromete outras funções do computador.

O PDFCreator é uma ferramenta especializada na criação de arquivos PDF a partir de qualquer programa do Windows, de forma rápida e fácil, além de ajudar o usuário que precisa criar arquivos PDF. Além disso, o programa envia os arquivos gerados via email, o que facilita seu armazenamento.

Destaques que valem a pena

Quem já ficou interessado na facilidade e na rapidez de uso do PDFCreator vai gostar ainda mais das várias opções que o programa traz para a criação e armazenamento dos arquivos. Além de salvar e enviar por email não apenas documentos, mas qualquer arquivo capaz de imprimir, o PDFCreator protege seus arquivos com criptografia, impedindo qualquer “xereta” de bisbilhotar e modificar aquilo que você criou.

Outra ótima opção do programa é a forma de salvar os arquivos. Estes podem ser salvos automaticamente em pastas e ainda rotulados com o nome do usuário, nome do computador, data, hora e muito mais. Assim, os arquivos estarão sempre organizados e prontos para qualquer consulta de última hora.

O PDFCreator é capaz de criar não apenas arquivos PDF, mas também diferentes formatos para facilitar sua vida. Transforme em PNG, JPG, TIFF, BMP, PCX, OS e EPS e ainda configure opções de cada um dos formatos.

Para completar e deixar você mais tranquilo com apenas um programa, o PDFCreator possui a opção de rodar em servidores terminais sem a necessidade de grandes configurações extras. É só instalar por esta opção e começar a usar.

Instalação

Para instalar o programa é necessário seguir alguns passos e ficar de olho nas opções que são apresentadas durante o processo. Após baixar o arquivo e clicar para executar, escolha o tipo de instalação (Padrão e Servidor), ou seja, apenas para seu computador ou em um terminal.

A seguir desmarque a opção de instalação da Barra de Ferramentas para o Internet Explorer e Firefox. Não deixe de desmarcá-lo, do contrário seu mecanismo de busca será modificado e a Barra aparecerá durante a navegação.

Escolha os componentes para a instalação no próximo passo. Caso você já tenha escolhido português como idioma de instalação, não é preciso modificar nada neste passo. Porém, caso você possua um maior conhecimento, a instalação no seu computador pode ser personalizada.

Para finalizar, crie um ícone na Área de Trabalho (somente para seu computador ou para outros usuários) e desmarque as opções de entrada de menu no Explorer e da Barra de inicialização rápida e conclua a instalação.

DOWNLOAD + MANUAL

Microsoft Fix it 1.0.0090.0 BETA

Gratuito
Tamanho: 439 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Microsoft

"Ferramenta oficial da Microsoft para correções de inúmeros erros do Windows e Office."

Usuários do Windows estão acostumados a pequenos erros e falhas no sistema operacional. Microsoft Fix It é uma ferramenta desenvolvida em julho de 2009 para proteger usuários do Microsoft Office de ataques de hackers.

Rapidamente, o Microsoft Fix It evoluiu para um aplicativo que funciona como uma central de correção de erros de todo o sistema operacional – passando pelo Office, Internet Explorer, drivers de CD e DVD e até mesmo opções para impressão.

Ao instalar o aplicativo no computador, ele detecta automaticamente as falhas que precisam ser corrigidas e as lista para que você veja as possíveis soluções e se deseja ou não fazer as alterações sugeridas pelo Microsoft Fix It.

Após procurar por falhas no seu computador, o programa apresenta todas elas em sua interface, com uma breve descrição do problema. Para mais detalhes, clique em “Detail”. É possível visualizar a descrição completa da falha e o tempo estimado para solucioná-la.

Clique em “Run” para iniciar a correção. O programa oferece duas opções: a primeira é que ele mesmo faça uma busca detalhada do problema e o solucione, e a segunda é que, após a busca detalhada, você busque a melhor correção.

De qualquer forma, Microsoft Fix It é uma boa ferramenta de diagnóstico que, apesar de não conseguir resolver todos os problemas, pode indicar onde estão as falhas para que você mesmo as corrija

DOWNLOAD + MANUAL
 

Free Fox 3.5.2

Gratuito
Tamanho: 6,81 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: FREE BOX

"Além de fazer download de áudio e vídeo, você tem acesso a canais de TV do mundo inteiro!"

Free Fox é um cliente P2P (peer to peer) da rede Gnutella que, além de fazer download de áudio e vídeo, documentos e outros tipos de arquivos, também possibilita o acesso a canais de televisão, estações de rádio, jogos e chat entre os usuários.

O programa é inspirado pelo proprietário do LimeWire (software banido em outubro de 2010), e por isso carrega muitas semelhanças, desde a interface até o uso, além de melhorias, como sugestões de músicas.

Instalação

A instalação do Free Fox oferece uma barra de ferramentas para seu navegador, a ZiggyTV Tool. Lembre-se de desmarcar esta opção, a fim de não instalar nada que você não queira.

Na primeira execução do software, um assistente configura a sua conexão com a internet para otimizar o uso do programa. Selecione a velocidade, escolha se deseja que o Free Fox seja executado juntamente com o Windows e forneça um endereço de email para receber novidades sobre a rede.

Interface e uso

Se você era fã do LimeWire, certamente vai notar as semelhanças entre as interfaces. As abas organizam o uso do software em pesquisas, conteúdos populares, biblioteca com seus downloads organizados, canais de televisão e estações de rádio (nem todos são acessíveis no Brasil), além de jogos e área para bate-papos.

As pesquisas podem ser filtradas para arquivos específicos de imagens, documentos, áudio, vídeo e programas. Conteúdos populares também são separados por música, vídeo e imagens, organizados por gênero.

Já na biblioteca, você explora os arquivos em estrutura de árvore, padrão consolidado pelo Windows Explorer. As áreas de TV, rádio e jogos exibem programas/jogos em destaque no centro e canais/estações/jogos à esquerda. É possível criar lista de favoritos e adicionar a sua própria transmissão.

O chat do Free Fox pode ser mantido ativo mesmo que você não esteja na página dele.

As semelhanças com o LimeWire não param por aí. Na parte inferior da tela, estão, à esquerda, o indicador do nível de conexão, idioma do programa, além de indicadores de firewall, arquivos compartilhados e velocidades de download e upload; à direita, fica o reprodutor de mídias, inclusive aquelas que ainda estão com download em andamento.

DOWNLOAD + MANUAL

WinRAR 3.93

Gratuito
Tamanho: 2,75 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: RARLAB

"Um dos melhores compactadores/descompactadores de arquivos chega à mais nova versão!"

WinRAR é um compactador RAR para Windows, inclusive com suporte para outros formatos. Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente, o WinZIP. Portanto, se você não quer perder tempo para compactar e descompactar arquivos transmitidos pela internet, faça um "test drive" deste programa, que tem como diferencial um menu sempre interativo e navegável.

WinRAR é um dos únicos softwares que trabalha com arquivos dos mais diferentes formatos de compressão, tais como: ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZ, ISO, JAR, LZH, RAR, TAR, UUEncode, ZIP, 7Z e Z. Também suporta arquivos de até 8.589 bilhões de Gigabytes!

O PROGRAMA EXPIRA?

Apesar de ter licença para 40 dias de uso, o WinRAR não expira por completo, pois apenas desabilita algumas características, como os add-ons para criar extrações rápidas (self-extracting) e outras pequenas ferramentas, além de perguntar se o usuário deseja comprá-lo após cada inicialização do programa.

Isso implica uma grande vantagem, pois, pois o usuário pode continuar usando as funções básicas do WinRAR sem necessitar comprá-lo e, por conseguinte, o software também não deixa de funcionar após expirar. Se você optar por adquirir a versão paga, terá direito ao uso das ferramentas que podem ser desabilitadas e também contará com atualizações automáticas.

Características Gerais:

• Ao usar o WinRAR você terá uma grande gama de ferramentas para compactar arquivos e salvar espaço no computador!
• Trabalha com diferentes formatos de arquivos.
• Oferece uma interface gráfica intuitiva e fácil de usar, permitindo usar o mouse e menus de forma ágil, assim como o uso de uma interface através de linhas de comando.
• Possui um guia passo a passo especial que fornece acesso instantâneo às funções mais básicas para você realizar suas tarefas.
• É capaz de codificar seus arquivos com uma das tecnologias mais avançadas de criptografia com até 128 Bits: AES (Padrão de criptografia avançada).
• Permite criar extração rápida e trabalhar com arquivos de vários volumes.
• Está sempre em constante desenvolvimento, possuindo atualizações frequentes.

WINRAR 4.0 BETA

Roda em Windows 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7

Disponível em Inglês

Aumente em até trinta por cento a velocidade de descompressão de arquivos com esta versão do popular utilitário WinRAR

Para agrupar arquivos diversos que possam ser transportados e baixados de maneira única foram criadas ferramentas compressoras, sendo as mais famosas o WinZip e o WinRAR 4. Este último trouxe consigo o formato RAR, garantindo que você possa levar suas faixas, filmes e documentos em um arquivo só, em tamanho reduzido.

Além do ZIP e do RAR, o programa conta com uma extensa lista de formatos suportados, como: CAB, ARJ, LZH, TAR, GZ, ACE, UUE, BZ2, JAR, ISO, 7Z e Z. Outro diferencial em relação aos seus concorrentes é a capacidade de criar arquivos menores, reunindo mais conteúdo em seus volumes.

Nesta nova versão do compressor há ainda uma sensível melhoria na velocidade de descompressão, que pode ser até 30% mais rápida, dependendo do formato de arquivo comprimido. Os amantes de filmes vão gostar das melhorias no suporte a ISO, que agora podem descomprimir arquivos ISO de discos Blu-ray.

A caixa de diálogo de senhas também passou por alterações. Agora é possível selecionar a opção 'Organize passwords...' para que você acesse uma interface com suas chaves de acesso mais utilizadas, por exemplo. Vale lembrar que senhas salvas não serão mais um segredo, pois outros usuários da sua máquina poderão acessá-las.

Voltado aos novos sistemas

A ferramenta deixa de lado os sistemas operacionais Windows anteriores ao 2000. Desta forma, seus desenvolvedores puderam se focar em novidades para as versões mais atuais, como no caso do Windows 7, em que o ícone do programa irá mostrar o progresso das operações diretamente da barra de ferramentas.

A versão acompanha algumas correções e novos recursos para melhoria de performance, como a diminuição de processos de pesquisa para recuperar volumes perdidos. O compressor também dá um limite de 4 GB menos 1 byte. Desta forma seu disco FAT ou FAT32 poderá reconhecer o volume do seu arquivo RAR.

DOWNLOAD + MANUAL
Aqui tens a versão 3.93 e 4.0 BETA

FORMAT FACTORY 2.6

Gratuito
Tamanho: 38,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Formatoz

"Converta qualquer arquivo de áudio, vídeo e imagem para o formato que você desejar neste programão gratuito!"

O Format Factory é um dos programas mais intuitivos para realizar a conversão de vídeos, músicas e imagens no computador. Sua melhor característica é a facilidade em usá-lo, até mesmo para quem nunca lidou com aplicativos do gênero.

A interface do programa é simples e bonita, com suas funções de conversão distribuídas nas categorias principais. Dentro de cada uma delas basta escolher o formato do arquivo final desejado, entre dezenas de opções disponíveis. Para facilitar ainda mais, o programa é em português, ponto positivo para quem não domina outros idiomas e quer um bom conversor de arquivos.

PRINCIPAIS FUNÇÕES

Vídeo

O primeiro grupo de conversão do aplicativo é destinado à conversão de vídeos, contando com suporte para diversos formatos muito utilizados pelos usuários. O mais interessante do Format Factory é que você não precisa se preocupar com o tipo arquivo de entrada, já que ele converte praticamente todos os formatos para o que você desejar.

Dessa forma, basta escolher o modelo do arquivo de saída, como WMV ou AVI, por exemplo, clicando na função destinada a cada um deles. Na próxima janela, insira os vídeos de sua preferência e selecione a qualidade desejada, como exemplificado na imagem abaixo:

Na parte de baixo da janela, você estipula uma pasta de sua preferência para os arquivos gerados – ao clicar no botão “Adicionar Pasta”–, ou ainda pode mantê-los nas pastas de origens dos vídeos, marcando a função corretamente na parte inferior esquerda da tela.

Ao selecionar um dos arquivos listados para a conversão, é possível acessar o botão “Opções”, que leva a uma janela de edição do arquivo. Ela permite inclusive que você recorte alguns trechos específicos, caso haja necessidade de retirar alguma introdução ou letreiros finais, por exemplo.

Finalmente, clique em OK para voltar à tela inicial do aplicativo. Repare que agora seu vídeo está listado na janela inicial do programa. Assim você estipula as conversões que gostaria de fazer antes de começar a tarefa, através do botão “Iniciar”.

Áudio

Todas as características descritas no tópico anterior se aplicam igualmente às funções de conversão de áudio do Format Factory. Você pode converter suas músicas e trilhas para os formatos MP3, WMA, AAC, OGG, WAV e diversos outros tipos muito conhecidos na internet.

Novamente, tudo o que se tem que fazer é escolher seus arquivos de áudio livremente, editar as faixas que achar necessário e estipular a qualidade da conversão. Nesse caso é preferível manter “Qualidade Alta”, que faz com que o arquivo original não perca suas características.

Imagem

Também em um sistema muito semelhante aos outros tipos de arquivo, é possível, em poucos minutos, converter suas imagens para os formatos mais conhecidos, como JPG, BMP e PNG.

A grande diferença na personalização dos arquivos de imagem é a possibilidade de estipular manualmente novos valores de tamanho e outros dados para o arquivo de saída. Para isso, clique em “Configurações de saída”, definindo novos valores para a figura e até mesmo girando sua estrutura.

Termine o processo

Depois que todas as suas conversões estiverem personalizadas e prontas para começar, volte à tela inicial do Format Factory, clicando em “Iniciar”. Em instantes, uma barra de progresso aparece no primeiro arquivo da lista, realizando as tarefas.

O mais interessante de tudo é que você pode deixar filmes inteiros convertendo e até ir dormir, sem problemas. É possível estipular o desligamento automático do computador após o término das conversões, clicando em “Após Conversão: Desligar computador”, opção localizada na parte inferior da janela principal do Format Factory.

DOWNLOAD + MANUAL