Pesquisa personalizada

««« GAME OVER »»»

sábado, 27 de novembro de 2010

TuneUp Utilities 2010

Tamanho: - 19,34MB
Triel 15 dias

Roda em Windows XP, Vista, 7

Disponível em Inglês

Configuração Mínima

256MB de memória RAM.
80MB de espaço no HD.
Resolução Mínima de 1024x600

"Talvez um dos melhores programas para a manutenção no PC. Linguagem em Inglês e interface organizada são seus pontos principais"

O TuneUp Utilities serve tanto para otimizar como para personalizar o seu computador. Oferece funções semelhantes ao CCleaner e o Defraggler , além de outras que não são encontradas em programas tão conhecidos. Apesar de ser pago, é essencial para melhorar o desempenho do PC.

Otimize

Você poderá remover entradas inválidas do registro, desfragmentar o disco, desinstalar programas, remover atalhos inválidos e aumentar a velocidade de inicialização do Windows. O programa ainda permite que você crie um perfil de configuração único para agilizar as alterações.

Ele também oferece configurações prontas, como, por exemplo o modo Turbo. Ao acioná-lo, você deixará o Windows mais rápido que o normal, pois ele desabilita funções que são usadas raramente ou não usadas e tarefas que rodam no background sem que você saiba.

Personalize

A possibilidade de personalização do Windows é a função mais atraente do programa. Ao acessar a função de personalização, você poderá modificar as cores de seu Windows, mudar a tela de logon e login, alterar ícones do sistema, além do papel de parede do desktop.

Nas opções Boot screen, Logon screen e Visual style você acessa o menu de configuração visual do TuneUp Utilities 2010 e lá pode modificar várias coisas dentre ícones, visual da Área de Trabalho, planos de fundo das telas de boot e de logon do Windows.

 DOWNLOAD + MANUAL

VDownloader 3.0.721

Gratuito
Tamanho: 7,70 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Universidad Europea de Madrid

"O mais famoso programa para download de vídeos do YouTube está de cara nova, mais bonito e mais fácil de usar."

VDownloader é um aplicativo que faz download de vídeos dos principais sites da internet. Além de ser fácil de utilizar, o programa é compatível com o YouTube – o principal portal de vídeos da atualidade.

Sua nova versão traz uma interface muito mais limpa e organizada, deixando o VDownloader ainda mais simplificado e eficiente. Não é necessário nem mesmo abrir seu navegador para buscar seus vídeos favoritos: tudo que você precisa está no próprio aplicativo.

Como buscar e baixar vídeos

A interface da versão gratuita se divide em três partes: “Atividade”, “Pesquisar” e “Web”. A primeira parte exibe um campo para inserir o link do vídeo que deseja baixar, mostra os downloads que estão sendo realizados e também permite que você altere o formato no qual deseja salvar o vídeo.

Em “Formato de saída”, no canto superior direito da interface, existem vários tipos de extensões para seus vídeos: formato AVI (em várias resoluções); formato para iPhone, iPad e iPod; versões para PSP e aparelhos da Nokia, MPEG e até MP3 – transformando o vídeo em arquivo de áudio.

Na aba “Pesquisar” é possível realizar a busca por vídeos, escolhendo entre os quatro serviços disponíveis (YouTube, Google, Yahoo! Video e DailyMotion). A pesquisa pode ser feita através de palavras-chave, playlists, nome de usuário e “Meus vídeos”.

A última opção de busca existe porque o VDownloader agora oferece conexão com seu canal do YouTube e também com seu perfil no Facebook. Ao acessar as configurações do programa, você pode inserir seus dados de login e ficar conectado.

Ao encontrar o vídeo que deseja, basta clicar duas vezes para que seu download comece imediatamente. Ao contrário de muitos aplicativos, a cada novo vídeo, o VDownloader pergunta onde o arquivo deve ser salvo – fazendo com que a sua organização seja muito simples, sem jogar todos os vídeos em uma só pasta.

Conexão com a web e vários outros sites de vídeos!

Mesmo que você não encontre o vídeo que busca através do campo de pesquisa, a opção “Web” funciona como um navegador, e permite que você acesse as páginas que deseja para encontrar a URL do que quer baixar.

Isso permite, também, que você encontre endereços de vídeos de outros serviços disponíveis no VDownloaders que não estão disponíveis no serviço de buscas (como Vimeo, Hulu, Blip, ESPN, Flickr, Facebook, MegaVideo, Metacafe, MTV, entre outros). Ou seja, não é porque eles não estão na lista para pesquisa que você não pode baixá-los. Basta encontrar a URL própria do vídeo e selecioná-la. Imediatamente ela aparece no campo de Atividade para baixar.

Instalação

A instalação do VDownloader merece um pouco de atenção. O programa pede para instalar ícones de seus parceiros além de tentar instalar uma barra de tarefas no seu navegador, modificando a página inicial padrão (isso não acontece no Windows 7).

Para que isso não ocorra, desmarque a opção “Criar atalhos de parceiros recomendados”. E na próxima janela, marque a opção "Instalação personalizada" e desmarque as duas caixas logo abaixo. - "Instale o plug-in de navegador Ask" e "Definir minha página inicial para Ask”.

DOWNLOAD + MANUAL
 

SKYPE 5

Gratuito
Tamanho: 1,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Skype

"Visual renovado e chamadas em vídeo para grupos são as novidades do Skype 5."

Hoje em dia muitos programas permitem que o usuário faça ligações pela internet. Até mesmo mensageiros populares como o Windows Live Messenger hoje são capazes de proporcionar ao usuário ligações e chamadas em vídeo. No entanto se existe um programa que se tornou sinônimo de ligação gratuita na web esse aplicativo é o Skype.

Com visual renovado, novos recursos e integração com redes sociais o Skype 5 promete conquistar uma boa fatia de mercado em especial o público corporativo que passa contar com um recurso exclusivo de videoconferência em grupos. Ou seja, você poderá falar e visualizar diversas pessoas ao mesmo tempo, desde que todos eles possuam a mesma versão do aplicativo.

Telefone, videoconferência, mensageiro e muito mais

Ao contrário de muitos mensageiros que prezam apenas por conversas em texto, o Skype agrega a essa proposta chamadas em áudio com extrema qualidade de som. Prova disso é que, em muitos casos, o Skype substitui por completo o telefone permitindo além de ligações para outro endereço, chamada para números de telefone fixos.

A novidade nesta quinta versão fica por conta da adição de um recurso às chamadas por videoconferência. A partir de agora é possível incluir mais de dois usuários para conversa em áudio e vídeo em tempo real. A nova funcionalidade, no entanto, está disponível apenas para testes, por um período de 28 dias.

Se a qualidade de áudio permanece intocável, a qualidade de transmissão e exibição de imagens também chama a atenção. Obviamente é preciso levar em consideração opções como qualidade das câmeras e velocidade de conexão, mas tanto a configuração quanto o reconhecimento dos dispositivos é automática e prática.

Ligações gratuitas

Caso você queira apenas chamar ou receber ligações para outro usuário do Skype o serviço funciona de maneira inteiramente gratuita. Por outro, caso o contato que você deseja chamara seja o de um número de celular ou telefone fixo, é possível efetuar ligações pagando tarifas reduzidas, que em muitos casos podem chegar a R$ 0,01.

A funcionalidade é possível garças a compatibilidade com o sistema de telefonia VoIP. O programa é altamente recomendado por podcasters e executivos, que preferem a sua simplicidade e eficiência no uso com considerável economia.

Visual renovado

Um dos fatores que fazia com que muitos usuários preferissem o Windows Live Messenger ao Skype era a interface mais amigável do aplicativo da Microsoft. Em outras palavras o Skype primava por um layout mais sério enquanto o Messenger tinha um perfil voltado para um público mais amplo.

Na quinta versão isso parece ter se modificado um pouco. Por padrão agora a lista de contatos é exibida com os respectivos avatares. Você pode configurar para que o modo de exibição seja o antigo, mas a familiaridade inicial faz com que o aplicativo se torne muito mais próximo ao mensageiro da Microsoft.

Integração com o Facebook

As redes sociais ocupam hoje boa parte do tempo dos usuários que navegam na web. Assim, nada mais junto que aplicativos e mesmo os mensageiros estejam intergrados com elas em tempo real, não é mesmo? Se você é usuário do Facebook, poderá contar na nova versão com diversas possibilidades de integração.

Agora você poderá publicas fotos, vídeos, textos e mensagens de status no seu mural, acessar publicações via feed de notícias bem como acompanhar as atualizações dos seus amigos, desde que eles possuam também a quinta versão do Skype e autorizem a integração das atualizações com o mensageiro.

Para habilitar a nova função basta ir até a guia “Visualizar” e selecionar a opção “Atualizações do Facebook”. Em seguida, basta entrar com seus dados de acesso à rede social e pronto.

Chats personalizados e SMS

Além de poder conversar com diversos amigos simultaneamente o Sskype permite a criação de chats personalizados permanentes. Basta criar uma conferência, adicionar todos os usuários que você desejar e dar um novo nome ao grupo. Automaticamente sempre que você se conectar esta conferência estará disponível, como um novo endereço de contato.

Assim como é possível fazer ligações para seus amigos, você poderá também enviar mensagens SMS para seus contatos pelo mensageiro. A função é tarifada e antes de acessá-la é preciso adquirir um pacote de créditos, que valem tanto para ligações quanto para mensagens. A vantagem é a de poder fazer tudo isso no seu PC, transformando o Skype em uma verdadeira central de contatos.

Skype acess

Skype acess, pague pelo que usarSkype agora é capaz de conectar você à internet. Em locais onde não existem conexões públicas, o Acess lhe fornece os preciosos minutos para realizar uma chamada ou efetuar a transferência bancária de que tanto necessita pela rede. Através dos mesmos créditos que você adquire para realizar chamadas, você se conecta à internet pelo custo de R$ 0,43 por minuto.

Trata-se de uma parceria do Skype com o Boingo Wireless. Ainda não foram divulgados os pontos de acesso no Brasil, mas sabe-se que existem mais de 100 mil Hotspots ao redor do mundo.

DOWNLOAD + MANUAL

RealPlayer SP 1.1.5

Gratuito
Tamanho: 803 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: RealMedia

"A versão mais recente do RealPlayer conta com recursos que o tornam uma das melhores opções do mercado."

O RealPlayer é um dos players mais completos e antigos disponíveis no mercado atualmente. Com o propósito original de reproduzir arquivos próprios no formato RealMedia, em pouco tempo o programa foi se diversificando e hoje é capaz de reproduzir diversos formatos de mídia diferente sem problema algum.

Em sua versão mais recente, os desenvolvedores da RealNetwork decidiram abandonar a numeração e utilizar a sigla SP, que significa “Social and Portable” (social e portátil). Essa nova filosofia tem como base a possibilidade de integrar os serviços do player com dispositivos portáteis e redes sociais, permitindo que você veja vídeos e músicas em qualquer lugar de maneira fácil.

Para quem sente falta da numeração utilizada nas versões anteriores, o RealPlayer SP é correspondente a versão 12.0.0.591 do produto.

UM PLAYER BASTANTE VERSÁTIL

Ao utilizar o programa pela primeira vez já é possível notar que o player está mais leve do que nas versões anteriores, exigindo um tempo menor para carregar. Todas as funções básicas que se esperam de um programa do tipo estão presentes, como a reprodução de vídeos, músicas, discos de DVD e CD, além da possibilidade de reproduzir mídia por streaming.

Alguns detalhes tornam a reprodução de arquivos mais cômoda, permitindo voltar facilmente à tela de Reprodução Atual. Por exemplo, quando o usuário está visualizando algum vídeo e clica em outra das opções disponíveis do programa, o arquivo continua sendo reproduzido, reduzido a uma pequena janela no canto direito inferior do programa. Basta clicar duas vezes em cima dela para voltar a exibir o vídeo em tela inteira.

Caso você deseje saber das últimas novidades sobre o RealPlayer SP ou acessar uma grande variedade de mídias diferentes, é só clicar na janela “Real Guide”. Nela estão disponíveis diversos recursos, como a possibilidade de ver e baixar trailers de filmes ainda não lançados, shows e discos musicais na íntegra, além de programas de televisão, emissoras de rádio online e uma grande variedade de jogos.

O RealPlayer SP possui uma biblioteca de arquivos bastante organizada, permitindo ao usuário localizar facilmente qualquer tipo de mídia que possua no computador. E, o melhor, não é preciso deixar tudo em uma pasta específica.

Isso porque o programa faz uma análise completa do disco rígido e adiciona todos os arquivos compatíveis de maneira automática. É claro, caso você deseje, pode incluir somente algumas pastas ou arquivos determinados.

DIVERSOS FORMATOS COMPATÍVEIS

Assim como as demais versões do programa, o destaque é a capacidade de reproduzir arquivos no formato próprio RMVB (RealMedia Variable Bitrate), capaz de exibir vídeos com qualidade semelhante ao formato DivX/XVid, mas ocupando pouco mais da metade do tamanho que este.

Porém, engana-se quem pensa que o RealPlayer SP só serve para reproduzir o formato próprio da Real Media. Em sua versão gratuita, o player é capaz de reproduzir as seguintes extensões:

• MP3, M3U, WAV, MPEG, MPG, MPV,

• MPS, M2V, M1V, MPE, MPA, AVI, MP4,

• M4E, M4V, WMA, WMV, WAX, ASF, ASX,

• WM, WMX, WVX, MOV, QT, AAC, M4A,

• MP2, MP1, MPGA, PLS, XLP, SSM,

• AU, AIF, AIFF, MID, MIDI, RMI, ACP,

• 3GP, 3G2, AMR, AWB, DIVX, FLV

RECURSOS QUE VÃO ALÉM DA SIMPLES REPRODUÇÃO DE MÍDIA

Uma das maiores novidades presentes nesta versão do RealPlayer é a possibilidade de baixar qualquer vídeo hospedado no YouTube de forma fácil, em um formato totalmente compatível com o player.

Fazer isso é tarefa fácil: após instalar o RealPlayer SP, basta acessar o site de vídeos e deixar o mouse alguns instantes em cima do que está sendo reproduzido. Uma janela com a frase “Fazer Download do Vídeo” surgirá, clique nela para começar a baixá-lo.

O vídeo baixado será adicionado automaticamente à biblioteca de mídia do programa. Para quem possui conta no Facebook, Orkut, Twitter ou MySpace, um recurso interessante permite compartilhar esses vídeos diretamente nos sites de relacionamento.

Basta clicar no ícone correspondente a cada site e uma janela do navegador abrirá, exibindo a opção de postar o vídeo. Caso prefira, o programa também possibilita encaminhar os arquivos por email.

Como o RealPlayer SP grava todos os dados referentes às origens dos arquivos baixados, automaticamente insere o endereço no qual o vídeo do YouTube está localizado, poupando ao usuário o trabalho de copiar e colar o link correto.

GRAVE E TRANSFIRA ARQUIVOS PARA DIVERSOS APARELHOS PORTÁTEIS

Assim como nas versões anteriores, o RealPlayer SP permite gravar facilmente qualquer arquivo de mídia presente no computador em CDs ou DVDs. Isso tudo, é claro, se os arquivos selecionados não possuírem alguma restrição de direitos autorais.

Para quem deseja levar a biblioteca do computador para qualquer lugar, o programa possui um conversor de vídeos e músicas bastante versátil, que permite modificar sua extensão.

O player disponibiliza uma completa lista de aparelhos compatíveis para suas conversões. Entre as opções disponíveis estão arquivos para iPod, iPhone, smartphones da BlackBerry, Samsung, HTC, Nokia e PALM, consoles como o PSP, PlayStation3 e Xbox 360 ou simplesmente extrair o áudio desses arquivos para o formato MP3.

EDIÇÃO DE VÍDEOS

Se você curte manipular vídeos, o RealPlayer SP também oferece uma ferramenta para sua diversão ou trabalho. O “Montador do RealPlayer” possui acessibilidade bem facilitada, acionado pelo menu “Ferramentas” ou durante download ou exibição do vídeo.

Esta última, com certeza, é a maneira mais rápida, basta passar o mouse em cima da tela durante execução do arquivo e a opção “Fazer montagem” é exibida.

Com esta funcionalidade, o programa possibilita que os vídeos sejam “cortados” ao gosto do freguês, ou seja, você vira um editor e tem controle sobre quais cenas prefere armazenar ou compartilhar.

DOWNLOAD + MANUAL

PPT to Silverlight Convertor 2.0

Gratuito
Tamanho: 839 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: tilhcl

"Converta suas apresentações do PowerPoint para o interativo Silverlight."

O PowerPoint está constantemente presente nas apresentações de trabalho do colégio até as reuniões coorporativas. Mas, com a evolução na maneira de navegar na Internet, já estava na hora do software da Microsoft ganhar novos recursos e ferramentas, além de trazer mais dinamismo para os slides.

Se você conhece pptPlex, já sabe que o aplicativo apresenta ao usuário a liberdade de organizar o conteúdo da maneira que ele quiser em um mapa visual, abrindo a possibilidade de criação de apresentações não-lineares.

Agora, caso você queira adicionar uma dessas apresentações interativas na sua página pessoal, PPT to Silverlight Convertor é a ferramenta ideal para auxiliá-lo nessa tarefa. Você pode converter arquivos do PowerPoint para Silverlight (como o nome do programa já sugere) em questão de segundos, o que facilita o upload dos documentos.

Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Upload” e selecionar o arquivo desejado. Em seguida, pressione a palavra destacada na frase “Click here to convert PPT” para dar início ao processo de conversão.

O que é Silverlight?

Microsoft Silverlight foi desenvolvido para se tornar um concorrente à altura do Adobe Flash, apresentando as mesmas funções do rival. O plugin possibilita a visualização de animações, vídeos e aplicativos que utilizam essa tecnologia da nova geração.

DOWNLOAD + MANUAL
 

PhotoScape 3.5

Gratuito
Tamanho: 16,40 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Mooii

"Monte combinações com suas melhores fotos, faça correções e forme quadros prontos para imprimir."

Photoscape é PhotoScapeum programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 15 MB para baixar. Para você ter uma noção do que o PhotoScape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender todos os tipos de usuários.

Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, PhotoScape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.

FUNÇÕES

Visualização

Se você quer apenas visualizar as fotos que tirou com sua câmera digital ou conferir todas as imagens que já vem guardando há um tempo no computador, o programa apresenta uma seção especial para esse fim.

Através de listas de miniaturas, você confere informações completas sobre cada imagem e ainda pode visualizá-las em tela cheia ou como uma apresentação de slides. E, a partir dessa mesma seção, você também pode aplicar efeitos simples às imagens, como rotacionar, inverter ou alterar brilho.

Edições individuais

Apesar de não possibilitar edições com requintes profissionais, PhotoScape dispõe de ferramentas básicas e bastante úteis para quem só deseja fazer alguns ajustes e correções nas suas próprias fotos. Por isso, se você quer envelhecer, cortar, redimensionar ou remover olhos vermelhos de imagens, as ferramentas do PhotoScape são perfeitas.

Para dar um toque especial aos seus retratos, aproveite os diversos modelos de bordas e adicione elementos especiais às cenas, podendo incluir formas prontas (balões, estampas, corações, cartoons etc.) ou exportar outros ícones e figuras de sua preferência.

Edições em lote

Este recurso permite a edição de várias imagens ao mesmo tempo e com apenas um clique. Por isso, se você tem diversas fotos capturadas num mesmo momento e que possuem certos ajustes que podem ser feitos em comum, nesta função você precisa apenas definir os parâmetros e alterar todas de uma só vez, economizando tempo e evitando ações repetitivas.

Página

A ferramenta para página permite a você montar suas fotos no espaço de uma página, de acordo com dezenas de layouts prontos. Recurso perfeito para quem deseja imprimir coleções de imagens de uma forma diferente, aplicando diagramações como se estivesse preparando um trabalho profissional.

Você ainda pode definir a cor do fundo, as medidas das margens e as dimensões da montagem para salvar tudo como uma única imagem no final.

Combine

Combinando fotos, você une diversas imagens num único arquivo, como se estivesse colando uma à outra. Dessa forma, você dispõe de múltiplas imagens lado a lado, uma embaixo da outra ou como num quadro, unindo imagens para serem visualizadas de uma única vez e com muita praticidade.

Impressão

Apesar de parecer muito comum, a função de impressão do programa é muito mais completa do que você está acostumado e permite imprimir suas fotos com muito mais controle e precisão. Geralmente você pode apenas definir configurações como tipo de papel, qualidade de impressão e orientação da página, enquanto que com PhotoScape você controla quantas fotos são impressas numa mesma folha, seus alinhamentos, gamma e qualidade (em DPI).

Animações em GIF

Com esta ferramenta, você anima suas fotos para criar belas apresentações com efeitos de transição. Para compor as animações, você só precisa escolher algumas fotos, definir o tempo de duração e, depois, adicionar os efeitos. Ao fim das configurações, você ainda pode conferir como ficou o resultado da sua criação na janela do navegador, antes de salvar a animação definitivamente.

Divisor de fotos

Com tal ferramenta você pode dividir uma ou várias fotos em tamanhos menores, para tanto, basta selecionar o número de linhas e de colunas desejadas. Feito isso é necessário definir onde você pretende salvar os recortes das fotos.

Captura de tela

Aqui é possível tirar “screenshots”, que podem ser tanto de uma janela, de uma região delimitada por você ou da tela inteira.

Seleção de cor

Clique e arraste o conta-gotas desta janela para saber o código da cor na qual ele está sobre.

Conversor Raw

Converte arquivos “raw” (fotos tiradas por algumas câmeras apresentam tal formato) para “jpg”, possibilitando, dessa forma, que suas fotos sejam vistas em visualizadores de imagens mais simples.

Renomeador

Aqui é possível renomear diversos arquivos ao mesmo tempo, ideal para quando você tirou várias fotos em um mesmo dia e quer identificá-las no meio de várias outras fotos. Por exemplo, você pode renomear uma sequência de fotos “DSC000001”, “DSC000002”, etc., por “Aniversário da Ana - 2009 - 001”, e assim por diante.

COMO USAR?

Ao iniciar o programa, ele exibe um panorama completo contendo todas as ferramentas disponíveis, identificadas com ícones variados. Assim, após clicar em alguma das figuras, você passa a visualizar apenas as opções daquela função, podendo trabalhar com muito mais objetividade e comodidade.

A qualquer momento você pode voltar à tela principal do programa com apenas um clique, assim como pode escolher outras seções diretamente pelas abas que permanecem sempre disponíveis no topo da janela.

Muitos idiomas

Instalar uma nova linguagem no PhotoScape é muito fácil. Basta acessar esta página no site do desenvolvedor e escolher o seu idioma desejado. Para facilitar o processo, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha Salvar destino como, e aponte para o diretório X:\Arquivos de Programas\PhotoScape (onde X é a unidade do seu disco local) e pronto! Ao iniciar o PhotoScape a opção já deve estar disponível - porém o programa precisa reiniciar uma vez mais para carregar a tradução.


DOWNLOAD + MANUAL
 

Nero BurnLite 10

Gratuito
Tamanho: 31,20 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Ahead Software

"O Nero enxugou a versão 10 e a disponibilizou totalmente de graça, com as melhores funções do programa."

Embora o Nero continue um dos nomes mais famosos quando o assunto é gravação de dados, o programa tem perdido espaço para alternativas que, embora nem sempre atuem de forma eficiente, tem como principal atrativo a gratuidade. Para resolver esse problema, surge o Nero BurnLite 10, que permite realizar as principais funções do programa sem a cobrança de nenhuma taxa.

A ideia da versão BurnLite é manter somente as funções básicas de um programa do tipo: gravar discos de dados e permitir a cópia de discos. Adquirir uma licença é necessário somente para habilitar recursos avançados, como a gravação de músicas em alta qualidade ou apresentações de vídeos e fotos.

Embora pareçam poucos os recursos disponíveis nesta versão do programa, as atividades disponíveis constituem os processos mais utilizados normalmente pela maioria dos usuários. Tudo isso, é claro, com a qualidade que o nome Nero carrega.

ATENÇÃO DURANTE A INSTALAÇÃO

Ao atualizar o Nero BurnLite para a versão 10, pode surgir uma janela que pede a instalação de alguns componentes do Windows. Caso isso aconteça, o programa instala tudo de forma automática, portanto não se preocupe em baixar os recursos complementares em outro lugar.

Outro aspecto ao qual você deve dar atenção durante a instalação é relativo à barra de tarefas do Ask.com. Embora a instalação dela seja obrigatória, há a opção de manter o sistema de busca padrão e a página inicial do navegador – basta deixar desmarcados os campos mostrados na imagem abaixo:

Download e instalação
 
A instalação do Nero 10 BurnLite já vem com um número serial e é muito mais rápida do que o programa completo, pois se conclui em poucos minutos.

Interface e uso

Como você já deve ter percebido, a interface do Nero é extremamente simples e direta ao ponto. A página inicial é uma mensagem de boas vindas. No canto esquerdo estão os dois botões para gravar um CD de dados ou copiar um disco que pode ser tanto um CD como DVD. Não leve em consideração as abas "Cópia e gravação, Criar e editar, Entretenimento Doméstico e Copiar". Elas são recursos da versão completa e paga do Nero 10.

Tudo que você precisa está em dois botões. Clicando em "Gravação de dados", a tela deste tipo de gravação é exibida. "Batize" o disco no campo "Nome do disco". Para adicionar arquivos, basta clicar em "Adicionar" e indicar o conteúdo que deseja gravar. Este conteúdo pode ser melhor organizado dentro do CD com a criação de pastas. Atente para a barra que fica na parte de baixo da tela, a qual controla o espaço disponível no disco. Com tudo pronto, clique em Gravar.

Para copiar um CD ou DVD, basta inserir o disco a ser copiado e clicar em Copiar. Uma pequena barra exibe o progresso da cópia no canto inferior esquerdo da tela.

Configurações

Ao acessar o campo “Opções”, o usuário pode modificar alguns aspectos do funcionamento do Nero BurnLite 10, como a velocidade de gravação e copia de dados. Nesse caso, vale levar em conta a qualidade desejada e o tipo de gravador utilizado – quanto maior a velocidade de gravação e leitura, maior a chance de ocorrerem erros, o que pode resultar em verdadeiras dores de cabeça caso a unidade gravadora não possua muita qualidade.

O Nero 10 BurnLite ainda conta com um leitor de feeds. Basta inscrever o endereço desejado e definir o intervalo de atualização das notícias. Outras configurações incluem ação do programa ao ser iniciado – sendo possível minimizá-lo para a bandeja ou para a Barra de Sistema.

Outros aplicativos

Repare, na tela inicial do Nero 10 Lite, o botão Adicionar/Remover. Clique nele para ter acesso a outros aplicativos. São eles os assistentes para limpeza de disco regravável e análise de disco, além do ControlCenter e da ferramenta para upgrade de versão.

Estes aplicativos também podem ser encontrados no canto inferior esquerdo da tela do Nero 9. Atente para a pequena seta ao lado da logo do Nero StartSmart. Clique sobre ela para ativar o menu e acessar o aplicativo desejado.

DOWNLOAD + MANUAL
 

Super Tela HD 3.2

Gratuito
Tamanho: 798 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Miguel Araújo

"Assista a centenas de canais de TV do Brasil e do mundo sem sair da frente do PC."

Existem canais de streaming aos montes por aí, porém ao procurar cada um deles (além de dar um trabalhão), você pode passar por links duvidosos e que tragam conteúdos impróprios. O Super Tela HD é um programa que deixa os principais canais de streaming organizados, para que você acesse qualquer programação sem maiores problemas.

Com ele, o usuário é capaz de ter listas completas com os principais canais para o Brasil, que são distribuídos em diversas categorias. Basta escolher o canal de sua preferência e clicar em “Assistir” para que ele já apareça na sua tela.

Além de canais de nomes mais conhecidos, o Super Tela traz opções com programações especiais 24 horas por dia, como desenhos específicos ou séries de televisão mais famosas. Com isso, você pode acessar os conteúdos a qualquer hora, assistindo sempre aquilo de que mais gosta.

ROLA UM FUTEBOL?

Além dos canais separados por áreas de interesse, o Super Tela possui uma aba especial com streamings para as principais partidas da temporada, que são abertos poucos minutos antes de cada jogo.

Assim, você não perde nenhum confronto da rodada, ou seja, vai estar ligado nos principais resultados antes de todos. Isso sem a necessidade de procurar pelas partidas na web, uma vez que todas estarão listadas conforme você acessa a aba, prontas para assistir.

DIRETÓRIO DE FILMES

Assim como canais abertos e fechados, o Super Tela também traz um diretório com mais de mil filmes diferentes, para que você confira via streaming as últimas novidades da telona. A listagem é toda dublada, então não se preocupe com legendas na hora de assistir os filmes.

Da mesma forma que para os canais televisivos, o diretório de filmes é listado para facilitar o acesso rápido. Os títulos estão separados por ordem alfabética, entretanto, se quiser, pode também buscar por algum filme específico, através da barra na parte superior direita do Super Tela.

Assim como filmes, você também pode acessar a aba específica de séries, o que é uma ótima pedida caso esteja procurando por alguma opção dublada e de fácil acesso. Basta entrar na aba "Séries Online" e aproveitar.

RÁDIO TAMBÉM PODE!

Se você procura por estações de rádio em vez de canais de televisão, o Super Tela também é uma boa pedida. Na aba “canais de áudio”, é possível escolher entre 27 opções abrangentes, com notícias, música regional e muito mais.

Para acessar, basta escolher a estação predileta e selecioná-la com a ajuda do mouse. Clique para ouvir e relaxe escutando as melhores músicas através de rádios online específicas.

O Super Tela não permite que você insira ou delete nenhum dos canais pré-selecionados, diferente de softwares como o MegaCubo. Entretanto, o programa mostra sempre as atualizações do sistema, mantendo os canais sempre à disposição.

CANAL DO YOUTUBE

Para deixar o programa ainda mais completo, o Super Tela ainda permite que você acesse uma página de vídeos do YouTube, com direito ao login de sua conta. A aba "Central de vídeos" mostra os destaques do site, os melhor avaliados e os mais vistos.

Você pode também realizar buscas rápidas de vídeos, caso queira assistir a algo mais específico. Assim, não é preciso abrir o site e fechar o Super Tela, travando o streaming do programa. Você pode colocar os que escolheu para tocar simultaneamente, marcar os favoritos ou compartilhar com outros.

Tudo atualizado

Para que os streamings rodem sem problemas, é necessário que você possua tanto o Flash Player quanto o Internet Explorer em suas versões atualizadas, além do .NET Framework. O programa não se responsabiliza pelo conteúdo do streaming, apenas organiza os conteúdos para acesso.

DOWNLOAD + MANUAL

CODEC 8.3

Gratuito
Tamanho: 4,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: M5 Studio


"Um pacotão gratuito com as versões mais recentes dos codecs mais comuns e requisitados."

Você certamente já deve ter passado pelo problema de tentar assistir um filme ou ouvir uma música e, de repente, um arquivo da lista não abre. Se o arquivo não está corrompido e sem nenhum problema, o próximo passo é conferir se a falha não está na falta de um codec específico.

Os codecs são fundamentais, uma vez que codificam e decodificam arquivos de mídia. Portanto, é sempre importante mantê-los atualizados, para que você seja capaz de acessar qualquer arquivo em qualquer player em seu computador.

O Codec é mais um pacote completo do gênero, que traz as melhores e mais recentes versões para executar formatos populares de mídia. Dessa forma, seu computador fica totalmente atualizado, sem necessidade de baixar outros pacotes para complementar a tarefa.

COMPONENTES DO PACOTE

Este pacote traz suporte para os seguintes formatos:

• CoreAVC Video Codec 2.0

• DivX6.8.5.15 Codec

• XviD 1.3.0 (25.10.2009)

• Core AAC Audio Decoder 1.2.0.575 rev3

• AC3Filter 1.63b

Isso quer dizer que seu computador estará completo para não apenas para som, mas também imagens e vídeos da grande maioria dos formatos gravados e acessados em grandes sites por aí.

DOWNLOAD + MANUAL

MegaCubo 7.6.0

Gratuito
Tamanho: 13,63 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Raquel Feliciano

"Assista a centenas de canais de TV online com um aplicativo gratuito e em português."

MegaCubo requer apenas uma simples apresentação: um dos melhores programas para você assistir à televisão no seu computador via streaming. Totalmente gratuito, ele acessa vários canais para você ver de tudo, além da programação normal dos canais já bem conhecidos.

As opções de canais para o Brasil são imensas e a cada dia esse número aumenta. São várias categorias — como desenhos, esportes, filmes, mundo (com canais estrangeiros), música, notícias, religiosos e muito mais. O MegaCubo não traz apenas canais de TV, mas também rádios de inúmeras regiões do Brasil.

Depois de escolhido o canal, começa a diversão. Você pode montar sua própria programação com suas emissoras favoritas. Sem sair do PC, você acompanha tudo. Existem três modos de exibição do programa: "tela inteira", "miniplayer" e "separar player".

A nova versão do MegaCubo está disponível e o Baixaki a oferece para você em primeira mão! Com melhorias gráficas, novos extras e recursos para gerenciamento de canais, você não pode perder! Faça o download da nova versão agora mesmo!

Baixando mais pacotes

Além das opções previamente disponíveis, você baixa pacotes para aumentar a quantidade de canais no MegaCubo. Acesse o menu “Canais” e clique em “Adicionar ou Remover”. Então clique em “Baixar mais pacotes” para acessar a página de download.

Outra opção interessante é a criação de backups das configurações para salvar listas de canais e pacotes já instalados.

Gostou? Mande no Twitter!

Seus amigos estão procurando um jogo de futebol para assistir ou então aquele filme que nunca mais passou na rede normal de televisão está em exibição neste exato momento por alguém no MegaCubo? Envie essas informações no Twitter! Seus seguidores podem ficar ligados em tudo o que está acontecendo no canal e ainda trocar informações sobre programas com o serviço.

Para "twittar" essas informações basta que você clique em “Ajustes”, encontre “Opções” e clique em “Enviar para o Twitter”. É necessário fazer o seu login e senha. Logo depois, o próprio MegaCubo insere uma mensagem com o canal que você está vendo.

Assista direto do YouTube!

Para que ficar alternando janelas e fazer buscas no navegador? O MegaCubo agora oferece total integração com o maior site de vídeos da atualidade! Basta que você clique em “Novidades” e vá até a opção “Extras”. Ali você encontra o caminho para o YouTube. Basta clicar e fazer as buscas sobre os vídeos que você quiser.

Depois, clique na miniatura do vídeo que você deseja ver. Para rolar a lista de miniaturas, pause o mouse sobre a parte inferior dela e deixe que o MegaCubo leve-a para baixo! Se quiser, use o Twitter para divulgar o que você está vendo!

Extras

Para quem é do tipo que adora comentar em tempo real o que está acontecendo na TV ou perguntar “quem é o vilão” enquanto a família assiste à novela, o MegaCubo oferece, também, integração com o mensageiro instantâneo do Google, o GTalk.

Para acessá-lo você deve clicar em “Novidades”, “Extras” e finalmente “GTalk”. Entre com seus dados da Conta Google e prossiga normalmente. Além disso, o MegaCubo agora exibe na mensagem personalizada do seu MSN o canal a que você está assistindo agora!

Mas isso não é tudo. O serviço também tem entre seus extras um bate-papo próprio, uma maneira simples para você conversar na hora com outros usuários.

O MegaCubo ainda se integra ao CineTurbo e tem uma versão do Pac-Man para você se divertir.

Mini Tuner

O MiniTuner é uma alternativa para você ouvir rádio de maneira mais leve. Ele é bem discreto e pequeno, capaz de sintonizar mais de 200 rádios do país inteiro e também do mundo, tanto AM quanto FM.

O sintonizador é minimizado na Barra de ferramentas do Windows. Os controles só aparecem quando você “chama”, clicando em “Mostrar Controles” a fim de pausar a transmissão e aumentar ou diminuir o volume.

Pelo MiniTuner você tem duas maneiras para mostrar aos amigos o que você escuta. A primeira, já ativada por padrão, é pelo MSN. A segunda é pelo Twitter.

Codec

Para assistir a muitos canais, você precisa ter um pacote de codecs atualizado. O MegaCubo identifica essa necessidade automaticamente e oferece o download para você. Caso isso não aconteça, pode baixar o pacote Codec 8.3 .

DOWNLOAD + MANUAL

K-Lite Mega Codec Pack 6.5.0 + HJ-SPLIT

Gratuito
Tamanho: 18,79 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Codec Guide

"Tudo o que você precisa para reproduzir arquivos de áudio e vídeo."

Junto com a popularização da internet, surgiram formatos cada vez mais diferenciados para compressão de arquivos de vídeo e áudio. Graças a essa compressão, o tamanho dos arquivos diminui e, algumas vezes, tornam-se compatíveis com certos programas ou jogos. E é por isso que se você quer reproduzir arquivos com certas codificações, é preciso ter os codecs certos.

São os codecs que decodificam e possibilitam que você assista ao vídeo em DivX, ou escute uma música em MP3. Muitas vezes era necessário um programa específico que trouxesse junto a possibilidade de abrir certos arquivos — o que, muitas vezes, complicava para o usuário que queria compatibilidade com diversos formatos.

Assim, foi lançado o K-Lite Mega Codec Pack, o pacote mais poderoso da série K-Lite, e que já inlcui o K-Lite Codec Pack Full e o Real Alternative. É um pacotão completo, contendo tudo de que você precisa para reproduzir seus filmes sem ter nenhuma dor de cabeça. Inclui uma ampla coleção de codecs VFW (Video For Windows) e ACM (Audio Compression Manager), filtros de DirectShow, além de várias ferramentas.

Esses codecs são constantemente atualizados, e dificilmente causam algum tipo de transtorno para executar certos tipos de arquivos, pois não entram em conflito uns com os outros e nem “bugam”.

O que está dentro do pacote

Neste pacotão de utilidades chamado K-Lite Mega Codec Pack, você encontra os codecs listados abaixo e vários outros menos convencionais:

Formatos de vídeo: Xvid, DivX, H.264, VP6, VP7, MPEG-2, MPEG-1, Indeo 4 e 5, MP4, FLV, H.261 e RealMedia;

Formatos de áudio: AC3, MP1, MP2, MP3, Vorbis, AAC e AMR.

A coleção também traz diversas ferramentas, como a Tweak Tool (que identifica codecs e filtros danificados e ajuda a arrumá-los ou removê-los), a Media Info Lite (analisa um arquivo de mídia e exibe informações detalhadas sobre ele) e o VobSub, utilizado para mostrar legendas SUB em vídeos.

Reproduzindo seus arquivos de mídia

Além dessas e outras ferramentas, também está incluso um player muito leve e funcional: o Media Player Classic. Ele é um programa excelente e dificilmente alguém não o conhece hoje em dia, pois tornou-se extremamente popular.

Isso é devido ao fato de ele reproduzir áudio e vídeo sem pesar no computador, permitindo também diversas configurações diferentes. O aplicativo aceita todos os formatos do K-Lite Mega Codec Pack e é muito melhor do que outros reprodutores por aí. Tem compatibilidade com filtros, legendas e filmes em DVD.

HJ-SPLIT - (Descompactador)

Gratuito
Tamanho: 335 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Copyright 1995 - 2010 Freebyte.com

 
"Divida qualquer arquivo, de qualquer tamanho, em quantas partes desejar e depois una tudo novamente."

HJ-Split é um pequeno software capaz de dividir arquivos de todos os tipos, de modo a transformá-lo em várias partes pequenas para serem gravadas em CD, DVD, enviadas por email e muito mais.

Para partir seus arquivos em quantas partes desejar, você só precisará indicar o tamanho máximo de cada uma das divisões. Desta forma, ele irá separar o seu arquivo grande em diversas partes do tamanho selecionado por você.

Sem problemas com tamanhos

Muitas vezes, quando você vai gravar um arquivo em um CD/DVD é impossível, devido ao tamanho ocupar um espaço maior do que o suportado pela mídia. Este problema ocorre também no momento de enviar um arquivo por email ou de hospedar algo nos inúmeros sites de armazenamento gratuito disponíveis na internet.

Normalmente, tanto os provedores de email, quanto os sites de armazenamento gratuito possuem um limite de arquivos a serem anexados em seus serviços. Portanto, se aquilo que será compartilhado ultrapassa este valor, você ficará impossibilitado de fazê-lo.

Usando o HJ-Split

Além de útil, o HJ-Split é muito simples. Na janela principal do programa estão dispostas todas as suas opções. Para cortar seus arquivos em várias partes, selecione “Split” e uma nova janela surgirá. Nesta nova tela, você deverá inserir o arquivo a ser particionado, selecionar também o seu local de destino e ainda definir o tamanho máximo de cada parte (“Split file size”).

Depois disso, clique em “Start” e aguarde o software realizar sua tarefa. É importante ressaltar que isso pode demorar um bocado, afinal, quanto maior for o arquivo dividido, mais tempo ele levará para que todos os cortes sejam realizados. De qualquer modo, o HJ-Split trabalha numa velocidade razoável.

Reunindo as partes

Independente do motivo que levou você a escolher dividir um único arquivo em diversas partes, cedo ou tarde será necessário reuni-las novamente, de modo a tornarem-se uma única coisa outra vez. Isso é feito através do próprio HJ-Split. Para isso, selecione a opção “Joins” na tela inicial do programa.

Outra vez, uma nova janela será aberta. Lá, ao invés de selecionar um arquivo inteiro ou todas as partes da divisão, será preciso apenas indicar o primeiro arquivo de todo o particionamento. Se todos os demais arquivos estiverem no mesmo diretório, eles serão adicionados e utilizados automaticamente durante o processo de junção das partes. Ao final deste procedimento, seu arquivo se encontrará intacto e pronto para uso.

Outros recursos

Além de dividir e posteriormente juntar arquivos, o HJ-Split também é capaz de outras duas coisas. Com ele, você poderá comparar arquivos semelhantes, de modo a notar as suas diferenças (acesse esta opção em “Compare” na tela inicial) e também verificar a sua integridade através da soma de verificação (opção “Checksum”). Estes demais recursos funcionam da mesma maneira que os citados anteriormente. 

DOWNLOAD K-LITE + HJ-SPLIT + MANUAIS

AVG Anti-Virus Free 2011 10.0.0.1153

Gratuito
Tamanho: 4,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Grisoft


"Chegou a nova versão do antivírus mais popular da internet. Tenha mais segurança sem gastar nada!"

O novíssimo AVG Anti-Virus Free acaba de sair do forno! Este campeão de downloads no está mais inteligente, rápido e leve no seu computador.

O AVG 2011 é o primeiro antivírus gratuito com a tecnologia Zero-Day Threat, ou seja, ele é dedicado a identificar ameaças por comportamento. Assim, não é necessário esperar para que um malware entre em ação para identificá-lo.

A qualidade do antivírus está melhor, comparada até mesmo com os produtos pagos da mesma desenvolvedora (caso do Internet Security) e também com softwares pagos concorrentes.

Como os desenvolvedores afirmam, esta é a versão para recolocar o AVG no topo dos softwares antivírus. A detecção do modo Zero-Day era algo importante que faltava. Agora, com essa melhoria, o AVG tem tudo para cobrir essa carência.

Além dessa nova funcionalidade, o AVG está mais rápido. A varredura da versão 2011 está três vezes mais rápida do que a das versões anteriores.

E ela também está mais inteligente: tem prioridade alta enquanto você não está no computador e prioridade reduzida para não comprometer a execução de outras tarefas.

Proteção de sobra

A segurança do AVG é centralizada no antivírus, mas não se limita a isso. Uma novidade exclusiva do AVG é o Social Networking Protection, dedicado a vasculhar links compartilhados dentro das redes sociais Facebook e MySpace. A checagem é feita em tempo real para evitar a proliferação de links nocivos dentro desse tipo de ambiente tão comum atualmente.

O AVG Link Scanner, outro componente de proteção, marca as páginas encontradas através de uma busca como seguras ou não. Compatível com Google, Yahoo!, Bing e outros, com essa ferramenta você sabe, antes de clicar no link, se uma página é confiável ou deve ser evitada.

Mensageiros instantâneos como MSN, ICQ e Yahoo! Instant Messenger também estão protegidos com o Online Shield, componente que checa automaticamente arquivos baixados e compartilhados.

ARMAS PODEROSAS

A verdade é que os malfeitores sempre buscam se adiantar em relação às proteções. Outra novidade do AVG 2011 é a solução para uma carência que pesava bastante contra o antivírus: a identificação eficiente de ameaças antes que elas entrem em ação.

O AVG Protective Cloud Technology executa diversos testes no ambiente cloud (ou seja, “nas nuvens”) a fim de identificar as ameaças mais recentes. Uma vez identificadas, as soluções são disponibilizadas na próxima atualização.

Outro componente que se adianta é o AVG Community Protection Network, uma novidade que usa a contribuição de usuários de todo o mundo para identificar novos perigos. Quando esses usuários compartilham dados com a comunidade, o índice de detecção aumenta.

Sem atrapalhar

O AVG 2011 se ajusta melhor às tarefas executadas no computador. Ele automaticamente aumenta sua prioridade de execução quando o computador não está em uso, e reduz a prioridade quando você está no PC, seja jogando, assistindo a um filme, o que for.

O AVG Silent Mode trabalha em segundo plano e não exige atualizações ou varreduras em segundo plano. As notificações são desabilitadas e, assim, nada do que você está fazendo é interrompido.

MUITAS MELHORIAS

O arquivo de instalação do AVG 2011 é pequeno, tem menos de 5 MB. O download efetivo do software, de 100 MB, é feito durante a instalação, que está mais rápida do que nas versões anteriores. A interface está mais moderna e ainda mais prática. Ela é dividida em três áreas principais: Visão Geral, Verificação e Atualização.

Tudo na mão

Em Visão Geral, você sabe o status de cada um dos componentes: antivírus, anti-spyware, LinkScanner, proteção residente, verificador de e-mail, atualizações, anti-rootkit, PC Analyzer e Identity Protection.

Com um duplo clique em cada ferramenta, você acessa as configurações, que variam de acordo com o recurso acessado.

A verificação pode ser feita de diferentes maneiras: todo o computador, apenas alguns arquivos ou pastas, e também um scan específico para identificar e eliminar rootkits, um tipo de malware dos mais perigosos que existe. Também é possível agendar uma verificação no melhor horário para você.

As atualizações são feitas em um clique, e são sempre muito bem recomendadas. Clique em “Atualizar agora”, o AVG 2011 vai pesquisar se há atualizações disponíveis para baixar e instalar tudo automaticamente.

PC Analyzer

Esse é um recurso exclusivo da versão paga do AVG, mas quem tem a versão gratuita pode utilizá-lo uma única vez para vasculhar o sistema e o registro em busca de erros. O Analyzer também conta com desfragmentador de discos e limpador para atalhos inválidos.

WIDGET PARA VISTA E 7

Com o AVG instalado, você pode pesquisar na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque).

Com esta ferramenta instalada, é possível fazer a verificação do computador e buscar por atualizações, além de acessar as páginas do AVG no Twitter e no Facebook.

É uma maneira muito prática para utilizar as mais básicas funcionalidades do AVG sem a necessidade de acessar a interface do antivírus. Se você já tem o hábito de utilizar gadgets, certamente esse vem a calhar.

DOWNLOAD + MANUAL